12 setembro 2007

SEM RESERVA - 12/09/2007

MAUS EVANGÉLICOS

Lá no Rio Grande do Sul, alguns pastores evangélicos, filiados ao Partido Social Cristão (PSC), foram denunciados porque estariam querendo meter a mão em 300 mil reais, destinados à merenda escolar de um município do interior gaúcho.

Em Brasília, nos anos de 2005 e 2006, a bancada evangélica foi considerada a mais corrupta de todo o Congresso Nacional. Em razão disso, 90% dos parlamentares de várias igrejas não conseguiram a reeleição: foram cassados pelos próprios evangélicos, inclusive dois deputados de Rondônia, Agnaldo Muniz e Nilton Capixaba, envolvidos no escândalo dos sanguessugas.

Agora é a vez do vereador José Wildes, que, com aquele seu jeitinho de excluído palestino, fez coisa que um bom evangélico não deve fazer: pensou que podia levar Jesus na conversa. O mesmo Jesus que ele queria dar a cidade de Porto Velho de presente. E Cristo que não é nada bobo, recusou a generosidade do vereador Wildes.

Pois é. Agora descobriram que o melífluo edil, conselheiro espiritual do prefeito Roberto Sobrinho, viajou para um tour nas paradisíacas praias do Rio Grande do Norte, em época de alta temporada, onde desfilam mulheres lindas e maravilhosas, vindas de todas as partes do mundo. E o melhor, para José Wildes, viajou para o Nordeste às custas do dinheiro arrancado dos míseros salários dos colegas professores.

PARTIDO ÔNIBUS

Quem te viu e quem te vê, Odacir Soares no PMDB. Até rimou.`É por isso que a legenda carrega o apelido de "partido ônibus," entra quem quer. Mas mesmo assim não se pode negar que no PMDB só tem gente boa: Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Ney Suassuna, Sarney, Newton Cardoso, Valdir Raupp, Natan e Maelki Donadon. E agora Odacir Soares.

SENTIMENTO DO POVO

Esta indicação do deputado Chico Paraíba, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, ainda vai dar muito pano para manga. Não demora muito para que as ações populares comecem a pipocar por aí. A rejeição ao nome do ungido, pelos deputados da desacreditada e desmoralizada Assembléia Legislativa, está por toda parte. É como se diz: Amor pela força não é amor, é estupro.

Tem gente dizendo por aí que, com Renan na Presidência do Senado, Chico Paraíba no Tribunal de Contas de Rondônia, "Severino Cavalcante" (o rei do pano verde) na Presidência da Câmara Municipal de Porto Velho, só fica faltando a nomeação de Fernandinho Beira-Mar para a Superitendência da Polícia Federal. É o povo que está falando. E eu, infelismente, tenho de escrever. Os poderes não podem ser independentes diante do sentimento do povo.

CÍNICO E MENTIROSO

Rídiculo o argumento que Zé Dirceu, chefe da Quadrilha dos mensaleiros, arrumou para se defender: "Em 40 anos de vida pública, com exceção dos processos abertos nos tempos da ditadura militar, nunca fui investigado ou processado." Pândego ou cínico, esse Zé Dirceu? Queria o quê? Como líder estudantil, a partir de 67, iria meter a mão na cantina do diretório acadêmico ou da União Estadual dos Estudantes? Claro que não.

Como exilado em Cuba, não era besta. Fidel mandava fuzilá-lo na hora. Suas traquinagens começam quando chegou ao poder. E que poder! Chefe da Casa Civil. E é aí que aparecem Waldomiro Diniz, Marcos Valério, Banco Rural, BMG, todo tipo de cachorrada e toda a enxurrada de dinheiro que desaguou nos corruptos do PT, PL, PP e PTB.

ESQUADRILHA DE RENAN

Disse aqui semana passada, que Raupp e Fátima Cleide eram fervorosos destaques da esquadrilha da fumaça que protegia Renan Calheiros. O senador Expedito Júnior, com certeza também está nesta. Não fala nada , mas dança de acordo com música. O PT, a partir do Palácio do Planalto, debaixo do pano, despistadamente, trabalhou muito para manter Renan na presidência da casa de tolerância mais conhecida do Brasil, de vez enquando chamada de Senado Federal. Ele é muito útil para os trambiques do governo Lula. Até Zé Dirceu pediu voto para o pecuarista das Alagoas. Lula, lá da Europa, não largou o celular. A todo instante ligava pra um e pra outro, falando: Precisamos salvar o Renan... Precisamos salvar o Renan...

Nenhum comentário: