UMA CIDADE Á BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS
Os buracos, os engarrafamentos, os camelôs invadindo calçadas, meninos e rapazes que moram nas ruas, muitas vezes drogados, bandidos monitorando mulheres e idosos para assaltá-los na saída dos caixas dos bancos. Tudo isso em Porto Velho, que de uns tempos pra cá, apesar de ser uma das capitais do País, não chegando ainda aos 400 mil habitantes, está cada vez mais barulhenta e mais violenta.
O transporte coletivo, comprovadamente, é o pior de todas as capitais brasileiras. Os ônibus farfalham, tilintam, rosnam; as cadeiras rangem e as catracas estrepidam; os passageiros se estressam pela falta de segurança e de conforto. Mais: buzinas explosões, batidas, cirenes, ambulâncias, apitos. Estamos em plena Porto Velho, onde hoje, sair de casa cansa mais que trabalhar.
As carretas que infernam a avenida Jorge Teixeira, além de cargas, transportam medo, horror, perigo, destruição da malha viária e morte. Usam e abusam da "lei do mais forte" para trafegarem em velocidade acima do permitido. E o por quê disso? Simples: Não existe fiscalização e nem sinalização na Jorge Teixeira, por incompetência, despreparo e asnice por parte das autoridades de trânsito da Capital.
Nas avenidas Jatuarana e Amador dos Reis, atravessar de um lado para o outro é uma aventura. Isto a qualquer hora. Em matéria de barulho são as mais agressivas ao sistema auditivo do ser humano. Daqui uns dias quem se arriscar a andar nesses logradouros, certamente vai ter de usar "tapa ouvido" para suportar a poluição sonora.
Parece que nem no governo do Estado e nem na administração do Município existem aparelhos para medir os "decibéis." O controle dos carros de sons que andam pela cidade com seus volumes nas alturas, continuam desrespeitando as leis do silêncio sem que as incompetentes e despreparadas secretárias de meio ambiente, municipal e estadual, façam alguma coisa.
Na zona sul e na zona leste, até o bairro Ulisses Guimarães, a população anda desesperada com as agressões sonoras dos carros de sons (caminhões, carros, e até bicicletas) que fazem propagandas para o comércio dessas regiões, nesta época de festas natalinas. Até agora ninguém da área do meio ambiente apareceu para medir a intensidade do som para não prejudicar a audição das pessoas.
O barulho é tão ensurdecedor, que às vezes a pessoa não consegue falar ou ouvir nos telefones, tanto os fixos como os móveis, dentro ou fora de casa. O exagero na altura do som dos veículos e das caixas sonorizadas, colocadas em frente as lojas, acabam com a percepção auditiva de qualquer ser humano.
Os carros de sons são um fragelo para os ouvidos. Mas as motocicletas ainda são piores: Um verdadeiro inferno. Além de rodarem sem o miolo da descarga, elas assustam. E, quando aceleradas nas arrancadas, provocam um estampido ensurdecedor, estressando e aterrorizando a população sob os olhares complacentes das despreparadas e estúpidas autoridades do trânsito de Porto Velho.
E mais: Tem ainda um elemento poluente solitário. Não sei o seu nome, mas é fácil identificá-lo. Todas às tardes ele está lá na Jatuarana. Roda numa bicicleta de carga onde está instalada uma potente caixa, da qual abre o som ao máximo para divulgar músicas de uma igreja evangélica não identificada. Ora, se o virtuoso irmão pensa que Jesus gosta de fuzarca, pode tirar sua bicicleta da chuva. Cristo, conforme está na bíblia, preferia sempre o silêncio e a tranquilidade para fazer suas orações. Quem gosta de barulho e de infernanr a vida das pessoas é o CAPETA. Baixa o volume do som, irmão! XÕ SATANÁS!
SOLAR DA FAMÍLIA SOBRINHO
Existe Casa do Ancião, Casa Família Roseta, Casa de Apoio, Casa de Oração, Casa da Mãe Joana, entre outras. Agora acabam de criar mais uma casa de caridade em Porto Velho: "Casa Família Sobrinho." O endereço fica alí no IPAM - Instituto de Previdência dos Funcionários da Prefeitura, onde já está vivendo Beto Peixoto, "Primeiro Cunhado," nomeado pelo prefeito Roberto Sobrinho para presidir o milhonário IPAM. Os servidores municipais já chiaram. Classificaram a nomeação como NEPOTISMO.
Agora é só esperar o que o prefeito vai dizer: Cancelar a nomeação ou assumir a jurisprudência criada por Brizola, quando foi quase nomeado ministro do então governo do seu cunhado João Goulart, ao responder os seus adversários que "cunhado não é parente."
Agora é só esperar o que o prefeito vai dizer: Cancelar a nomeação ou assumir a jurisprudência criada por Brizola, quando foi quase nomeado ministro do então governo do seu cunhado João Goulart, ao responder os seus adversários que "cunhado não é parente."
CASA DO POVO METE A MÃO NO BOLSO DO POVO
O Sindiputaron - Sindicato dos Deputados de Rondônia, também conhecido como Assembléia Legislativa, uma casa "deserta de homens e de idéias," continua como nos tempos da famigerada legislatura presidida por Carlão Oliveira. O nepotismo voltou mais forte do que nunca, as sinecuras estão cada vez mais presente, os salários e os ganhos dos deputados continuam sendo uma incógnita, as nomeações de comissionados são uma farra e o repasse do duodécimo ninguém consegue saber o seu valor. E agora surge o super, super, super, superfaturamento na compra de dois projetores de imagem, que ao preço normal, sem roubalheira, ficariam em 7 mil reais, mas como na "casa do povo" metem a mão no dinheiro do povo, sem dó e piedade, os projetores custaram quase 70 mil reais. Vai roubar assim na... no... deixa pra Polícia Federal prender os ladrões.
PS. Quanto a Assembléia está gastando com a ridícula propaganda de botina para a prática de rapel nas caixas d'águas? "Eu sou daqui e exijo respeito!"
5 comentários:
Nobre jornalista, estas considerações negativas de ALE com sua gestão passada já está cansativa e chata, tendo em vista que a legislatura passada foi altamente positiva. Pare, analise, considere tudo de produtivo que foi realizado nos quatro anos... só quem está altamente contaminado pelo poder da mídia e do esconder o próprio r... que não vê... tome tento... és inteligente(pelo que parece), convenhamos...
Infelizmente, não é só a Assembléia do Estado que é constituída de assaltantes do erário público.
Nos municípios do interior prefeitos e vereadores fazem a maior farra com o dinheiro do povo e ninguém vê nada.
Nem Ministério Público, nem a Polícia Federal nem o Judiciário.
Enquanto prefeitos constroem suas mansões e enchem suas fazendas de gado, a sáude e a educação são precárias.
12/12/2007 12:28 - Edcarlos Silveira Sobrinho Peixoto
INTERNAUTA DENUNCIA NEPOTISMO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA SEMA
VERIFICA-SE A PRÁTICA DO NEPOTISMO, E CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA SEMA(SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PORTO VELHO), COM A CONTRATAÇÃO DO SENHOR SÁVIO CÁSSIO DURÃES DO NASCIMENTO(CASADO COM A ANA CLÁUDIA GOMES TRINDADE, IRMÃ DE AVENILSON GOMES TRINDADE), QUE É CUNHADO DO SECRETÁRIO DA SEMA AVENILSON GOMES TRINDADE, DE PORTO VELHO, CUJAS NOMEAÇÕES OCORRERAM NOS DIAS 19 DE ABRIL DE 2007, 23 DE ABRIL DE 2007 E NO DIA 02 DE MARÇO DE 2007, CONFORME ESTÁ EXPLÍCITO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO NOS DIAS CITADOS.
MP RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTES NA CÂMARA DE PORTO VELHO
O Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, José Hermínio, terá um prazo de 60 dias para exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas que sejam cônjugues, companheiros ou que detenham relação de parentesco consangüíneo, até o terceiro grau, com todos os vereadores.
A recomendação foi feita pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça João Francisco Afonso, e atinge também os ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas que tenham grau de parentesco com o Procurador-Geral da Câmara, como com todos os demais ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento no âmbito do Poder Legislativo.
A medida, de acordo com a recomendação, não alcança os servidores efetivos, admitidos por concurso público, observada a compatibilidade do grau de escolaridade do cargo efetivo, a qualificação profissional do servidor e a complexidade inerente ao cargo em comissão a ser exercido, vedada, em qualquer caso, a nomeação ou designação para servir subordinado ou agente público determinante da incompatibilidade, devendo o Presidente da Câmara abster-se igualmente de realizar novas nomeações que se apresentem em conflito com a vedação constitucional.
José Hermínio também não poderá contratar, mediante dispensa ou inexigilidade de licitação, pessoa jurídica cujos sócios ou empregados sejam cônjuges, companheiros, ou que detenham relação de parentesco consangüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau. Também não poderá aditar ou prorrogar contrato com empresa de prestação de serviço que venha a contratar empregados que tenham grau de parentesco até o terceiro grau.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou sobre a prática de nepotismo, considerando que ela contraria as normas constitucionais. O nepotismo se caracteriza pela nomeação de parentes até terceiro grau em linha reta ou colateral, consangüíneo ou afim dos agentes públicos – detentores de mandato eletivo, secretários do Poder Executivo e dirigentes de órgãos da administração direta e indireta – para cargos comissionados ou de contratação temporária. Já o nepotismo cruzado caracteriza-se pela reciprocidade, pela troca de informações, pela troca de favores entre os órgãos e Poderes na contratação de parentes dos agentes públicos.
Fonte: Ascom/MPRO
Este anonimo disse que a legislatura passada foi altamente positiva??? rarararara,foi sim.para os bolsos destes a quem defendem a super lotação dos bolsos do sr. Carlão quie é um tremendo pilantra bem como os seus arraigados.Parabens,Ronaldo,cacete nestes vagabundos.
Mudando de assunto:os nossos sinceros votos de humilhação passou o povo de Rondonia,com o voto favoravel dos senadores Raupp e Fatima Cleide,dois traídores da ala norte do país.Bom seria se o povo de Rondonia tomasse vergonha na CARA, e não votasse nestes dois VENDIDOS senadores que ultimamente só tem descarecterizado os animos do povo sofrido de Rondonia.Quero parabenizar o Sen. Expedito JR,este é cabra macho e tem palavra, porque cumpriu o que disse aos jornalistas.NAO VOTOU a favor daquele roubo descarado chamado:C P M F.
Postar um comentário