17 setembro 2007

SEM RESERVA - 18/09/2007

PT DÁ UMA BANANA PARA O PMDB

A jogada do senador Valdir Raupp, para fazer de seu sobrinho, Assis Raupp, o que Calígula fez com "incitatus," está indo por água abaixo. O pessoal do PT está de orelha em pé e vai dar uma banana para o PMDB. A petezada não quer ter o partido de Raupp na chapa majoritária para a disputa da prefeitura de Porto Velho, no próximo ano. "Na proporcional podemos até discutir,"disse um petista antigo de casa.

Já está decidido, o candidato do PT para a prefeitura da capital será Roberto Sobrinho, que vai tentar à reeleição. O vice da chapa petista está mais que confirmado: é o deputado Eduardo Valverde, que não perde o mandato, e não o Assis Raupp, como estaria trabalhando para isso o seu tio Valdir.

O projeto do PT é chegar ao governo do Estado, nas eleições de 2010, com Roberto Sobrinho. Para isso já está sendo estudada a montagem de uma forte coligação a partir de Brasília, sem o PMDB, é bom que se diga, mas que poderá contar até com a participação do governador Ivo Cassol, candidato já declarado a senador.

Sobrinho, se conseguir ser reeleito prefeito, passaria a administração da prefeitura para o vice, Eduardo Valverde, em janeiro de 2010, para garantir o apoio da máquina municipal à candidatura petista.

Como em 2010 serão eleitos dois senadores, Cassol poderá ser chamado para o palanque do PT com a condição de direcionar o 2º voto para Fátima Cleide, que não está lá estas coisas junto à opinião pública rondoniense. Portanto, a chapa majoritária seria montada com Roberto Sobrinho, governador, Ivo Cassol e Fátima Cleide para o Senado. E mais: além da máquina da prefeitura de Porto Velho, a coligação ainda contaria com a estrutura do Estado, já com o vice João Caula, um fervoroso seguidor da doutrina cassolista, guindado ao cargo de governador de Rondônia.

O vice de Roberto Sobrinho para o governo do Estado, certamente será indicado por Cassol. Neste caso fala-se no presidente da Assembléia, Neodi Oliveira, que também terá a máquina do Poder Legislativo trabalhando para a super coligação. Seu mandato na presidência do Legislativo, como é de praxe em Rondônia, só termina em janeiro de 2011.

Quanto ao PMDB, não adianta forçar e nem inventar. O partido não tem nomes. Repito: Não existe um com capacidade de enfrentar candidatos como doutor Mauro Nazif, Roberto Sobrinho e nem o ex-prefeito de Candeias, Lindomar Garçon que, de acordo com informações, estaria contando com alguns milhões de reais do jornalista milionário, Roberto Cupé, para financiar sua campanha. Com isso, conforme já se comenta, Cupé seria convidado para ser o vice de Garçon.

JOÃO DO TOMBO

No Brasil tivemos o João do Pulo, um exemplo de atleta, consagrado no mundo inteiro. Aqui em Rondônia, para contrapor temos, precisamente na Secretaria de Planejamento (Seplan), O JOÃO DO TOMBO. Sua especialidade: Dar tombos. E não é de agora, vem de priscas eras, desde a criação da Fiero no Estado, passando por supermercado, prefeitura e atualmente na Seplan. E o pior, estão comparando suas atitudes como aquela vaquinha de uma música antiga da banda "Os Mamonas Assassinas," que diz no seu reflão: "aonde a vaquinha passa deixa um rastro de bosta."

INSEGURANÇA PÚBLICA

A falta de Segurança Pública em Rondônia, especialmente em Porto Velho, é uma das maiores vergonhas no Estado, depois da Assembléia Legislativa. Isso ajuda a cimentar o pavor que hoje impera na consciência da população que vive nos bairros periféricos da Capital. Aqui pra nós, internauta: Será que a Secretaria de Segurança Pública do DUCADO ROLIMOURENSE, não pode ter a mais pálida idéia de como o povo está se sentindo, pelo despreparo e a incompetência das forças policiais do Estado ? Nós podemos não entender de Segurança Pública, mas de INSEGURANÇA, somos doutores.

NUNCA TANTOS ROUBARAM TANTO

Depois dessa do Renan Calheiros, está ficando cada vez mais difícil ser brasileiro. Corrupção, roubo de dinheiro público, tudo isso deveria ir para a Justiça criminal. Sem direito a progressão de pena e outras regalias do gênero. Afinal de contas, quantas pessoas morrem por falta de hospitais, quantas crianças crescem analfabetas por falta de escolas, quanta gente morre por falta de segurança, de manutenção de estradas, de saneamento básico...

OS DA SILVA E SUAS MANSÕES (1)

Semana passada, com a efervescência do episódio "Renan Calheiros," muita gente passou batida sobre assuntos que envolvem diretamente, como diria os coleguinhas da crônica social, o clã dos da SILVA. Primeiro: um jornal de São Paulo noticiou que Lula da Silva tinha comprado um casa em Iporanga. A notícia parecia ter fundamento: Já tem casa no condôminio seus amigos Márcio Thomás Bastos e Marta Suplicy. Mas a notícia ou o boato, como queira, sem com um fundo de verdade, deve-se a outra compra de um dos outros da SILVA: O que se soube é que o filho do presidente, o jovem Fábio Lula da Silva, conhecido como Lulinha, tinha comprado uma casa de frente para o mar, com elevador e tudo, num dos mais chiques condôminio da cidade praiana de Bertioga, em São Paulo, o "Hanga Roa."

OS DA SILVA E SUAS MANSÕES (2)

A casa comprada por Lula na famosa praia do Guarujá, também no litoral paulista, fica no condôminio de Iporanga, onde veraneiam o ex-ministro Márcio Bastos e a viúva do ex-ministro de FHC, Sérgio Motta. Não custa menos de 2 milhões de reais cada unidade... Tem 350 metros quadradados, cobertura duplex, à beira-mar, que Lula comprou da Bancoop. A corbetura duplex, do presidente Lula, conforme informa o jornal paulista, foi quitada e o compromisso de compra e venda já está devidamente registrado no primeiro cartório de imóveis do Guarujá.

CADÊ OS CHEQUES DA CÂMARA MUNICIPAL?

É trágico, ninguém falou mais nada sobre a prisão em flagrante do "Severino Cavalcante" da Câmara Municipal de Porto Velho. Ele, o dito cujo, em plena luz do dia foi preso pela Polícia de Rondônia, participando ativamente de um "carteado" numa casa onde funcionava um cassino clandestino. O pior nisso tudo, é que ainda existe gente que recebe generosas gratificações só para fingir que acredita na inocência do Severino. E tem mais, na ocasião falava-se que durante a operação "pano Verde" foram encontrados alguns cheques da Câmara Municipal. Mas até agora, nem a Polícia e nem o Ministério Público manifestaram nada sobre o escândalo do Severino Cavalcante de Porto Velho. Isto é muito esquisito, né!

3 comentários:

Anônimo disse...

vc como sempre fala coisas sem fundamento, sem provas concreta. tamanho um velho ainda não aprende.

Anônimo disse...

ronaldo vc está de parabéns, mostra verdadeiramente todas as piraretagens de rondonia, alguns nomes escondidos acabam chegando nos seus comentários, obrigado, uma coluna que eu gostava de ler era a do ROBERTO KUPPE, quem sabe vc tb não ganha na sena e vamos perder o nosso "chatô"...

Anônimo disse...

ronaldo aquele comentário a respeito do JOÃO que hoje trabalha com o ksol foi realmente porreta, pena que vc não conheceu ele com o famoso CALINHO Kymussa rico, aí vc iria ficar assustado...hahahahahamesmo assim parabéns...