28 setembro 2007

SEM RESERVA - 28/09/2007

SE APERTAR EU GRITO

PARA SER PIOR QUE A LEGISLATURA DOS TEMPOS DE CARLÃO OLIVEIRA, SÓ ESTÁ FALTANDO,PARA A ATUAL, UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL: " SE APERTAR EU GRITO."

Li em alguns sites, que um deputado chamado Alex Testoni, homem rico, de muitas posses lá pelas bandas de Ouro Preto do Oeste, que, apesar de politicamente desconhecido, conseguiu o fenomeno de ser o parlamentar estadual mais votado no Estado, nas eleições de 2006.

Agora, o senhor Testoni, vice presidente da desmoralizada e desacreditada Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deitou falação de que na casa que se fabrica leis do mesmo jeito que se produz salsichas (é melhor não ver como elas são feitas), seus colegas só estão lá para se ajeitar financeiramente na vida.

Disse ainda, numa rádio de Porto Velho, que um grupo de funcionários graduados da desacreditada e desmoralizada Assembléia, embolsou uma vultuosa quantia cheia de vicios, de irregularidades administrativas e contábeis.

Mais: Comentou também que ia passar para a imprensa, uma lista contendo o nome de todos os funcionários que receberam essa bolada fácil, assim como a identificação dos deputados que só pensam em mamar nas tetas gordas do desmoralizado e desacreditado Poder Legislativo de Rondônia.

A divulgação da lista dos funcionários privilegiados pelo ex-presidente Carlão Oliveira (que não é parente do atual, como muita gente pensava) e os nomes dos deputados "mamões," prometidos pelo falante deputado, para quinta-feira, 20 de setembro, como uma bomba, não passou de um tímido "traque." O senhor Testoni enrolou e não disse nada. Parece que foi aconselhado a esquecer do que havia dito.

Mas ainda há esperanças de que na próxima semana o deputado Testoni cumpra o que prometeu. Ele , possivelmente como parlamentar de primeiro mandato, talvez ainda não tenha entendido que em política o exemplo é mais importante que o discurso. Isto caso pretenda continuar nesta área, cumprindo o seu mandato com honra e dignidade. Porque quem tem compromisso com a honestidade não pode deixar de dar nome aos bois ladrões.

RESPOSTA DE RONDÔNIA

Rondônia precisa dar uma resposta ao País. Mostrar que aqui não existe só políticos corruptos ,ladrões, vendilhões. Tem gente honrada e honesta. O caráter e a dignidade da população do Estado não pode ser medida pela performace da maioria da classe política rondoniense, seja do Executivo ou dos legislativos, Federal, Estadual e Municipal.

LINHA DIRETA

Produtores do programa global "Linha Direta," estariam analisando a possibilidade de mostrar os crimes praticados pelo dono da Signos, o empresário Sidney Gonçalves Nogueira (nome artístico), o verdadeiro, descoberto pela Polícia Federal, é José Caleide Marinho Araujo. O "Linha Direta," com certeza quer contar toda a vida preguessa do dito cujo, desde o assassinato cometido na cidade de Cadajás, no Amazonas, a fuga para Rondônia, o seu enriquecimento e o seu envolvimento com a quadrilha que assaltou à Assembléia Legislativa e outras organizações criminosas em terras rondonienses.

MAIOR ASSESSORIA DO PLANETA

O Palácio do Planalto está inflado com o quadro de assessores da Presidência da República, com um total de 846 nomeados. Somado aos servidores do quadro alí lotados, o governo Lula da Silva, só não é hoje o maior do planeta em números de assessores, porque tem a assessoria do presidente da Assembléia de Rondônia, com 850 nomeados. Um pouco mais que a do ex-presidente Carlão Oliveira. É um record mundial, supera até as assessorias dos governos da China e da India que possuem a maior população do mundo.

CASO RENAN

Nem tudo poderia ser flores quando políticos investigam políticos. Lembram-se do caso dos achacadores da Assembléia ao governador? Velhas dívidas, velhas contas, antigos segredos compartilhados, interesses comuns.

SOCIEDADE BENEFICENTE

Ao invés de Assembléia, o Legislativo de Rondônia poderia adotar o nome de SOCIEDADE BENEFICENTE DOS DEPUTADOS. Seria mais justo, real e honesto. Toda população sabe que a maioria dos parlamentares dedicam grande parte de suas atividades para conseguir ampliar seus lucros, quando das votações de materias de interesse do governo. Aliás, hoje no Brasil todos os parlamentos, Federal, Estadual e Municipal, só aprovam projetos com o pensamento voltado para a conhecida frase da oração de São Francisco de Assis:´É DANDO QUE SE RECEBE.

GANÂNCIA DO GOVERNO LULA

O governo Lula da Silva diz que está arrecadando muito dinheiro. Que as exportações aumentaram. Que as reservas em dólares estão altas. Tudo bem. O povo tá acreditando nisso tudo. Aí, nós brasileiros, perguntamos: Se o País está com tanta grana assim, então por que a ganância para prorrogar a CPMF?

Nenhum comentário: