03 outubro 2007

SEM RESERVA - 03/10/2007

O TODO PODEROSO "PROFESSOR" MOISÉS OLIVEIRA, QUE NOS TEMPOS DAS VACAS GORDAS, DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ERA VISTO SEMPRE CARREGANDO UMA MALA CHEIA DE DINHEIRO, SUMIU.

DESAPARECEU. CAIU NA CAPOEIRA. OFICIAIS DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA E DO DISTRITO FEDERAl ESTÃO DOIDOS ATRÁS DELE, MAS NINGUÉM ATÉ AGORA CONSEGUIU LOCALIZÁ-LO.

As informações dão conta de que o "professor" estaria vivendo em Brasília, na clandestinidade. Mas não falam como poderia estar se sustentando na Capital Federal, onde o custo de vida é o mais alto do Brasil. As pessoas mais próximas dele evitam falar sobre isso. Dizem apenas que Moisés não trabalha no governo e nem está à disposição de algum parlamentar rondoniense no
Congresso Nacional.

Um amigo, jornalista, diz que o "professor" Moisés, que gerenciou os destinos do Poder Legislativo de Rondônia, no período de fevereiro de 2003 a fevereiro de 2007, se sustenta em Brasília, através de rendas. Mas que rendas? Um professor, pelo que se sabe, não recebe salário suficiente para viver nababescamente de rendas, uaí! Ainda mais no Distrito Federal, pô! E o jornalista, em tom de ironia, volta a dizer: "Ele vive de rendas, sim senhor. Compra rendas no Ceará para vender em Brasília. Hoje, por sinal, o melhor lugar para se viver de rendas.

O OFICIAL E O MARGINAL.

Há anos. Mas muitos anos mesmos, que não se legisla na Assembléia Legislativa de Rondônia: Apenas conspira-se. Todo trabalho da chamada "Casa de Leis" tem um só destino: FAZER A FELICIDADE DOS DEPUTADOS. O povo que SIFU...
Isso lembra o trabalho do Juíz Giovanni Falcone, responsável pela operação "Mãos Limpas" para acabar com a máfia na Itália. Falcone dizia que, "quando a delinqüência conquista o poder, o oficial confunde-se com o marginal."

SÃO CHICO DO AGRESTE.

O deputado Chico Paraíba continua na sua via sacra para provar que é bom moço, apesar de ter participado como 1° Secretário da Mesa Diretora que assaltou os cofres do Legislativo, conforme aponta a operação "Dominó." Ele nega sua participação na roubalheira e, à época, até ameaçou processar a Rede Globo de Televisão. Agora, ao ser indicado para conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, pelos seus companheiros da desmoralizada e desacreditada Assembléia Legislativa, Paraíba foi impedido pela Justiça de Rondônia de assumir o cargo. No entanto, ele rebate dizendo ser merecedor de credibilidade para julgar as contas dos poderes públicos, com isenção e conhecimentos técnicos. Pelo jeito que as coisas estão sendo encaminhadas, a população de Rondônia, ao que tudo indica, não acredita que o deputado seja um político puro, um São Chico do Agreste Paraibano.

LULA ESTRAÇALHA A PETROBRÁS.

É lamentável, deplorável, irresponsável, assistir a Petrobrás ser estraçalhada por causa de acordos políticos da base do governo corrupto do PT de Lula, especialmente com o PMDB, o partido mais fisiológico do Brasil. Estão iniciando um processo de desmoralização da maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo. Entre os brasileiros a decepção é geral.

USINAS ENGANAM A POPULAÇÃO.

A população de Porto Velho já está se ferrando com as obras das hidrelétricas do Madeira. Já descobriram que os acordos de responsabilidade social vão ficar só no papel. No orçamento do projeto de construção não consta a existência de recursos para indenizar os ribeirinhos que serão atingidos pelas barragens.
O primeiro golpe dado na população de Porto Velho, que o prefeito Roberto Sobrinho, as vaquinhas de presépio da Câmara dos deputados e os três patetas do Senado aceitaram, foi o da construção das hidrelétricas começar pela usina de Santo Antonio e não pela do Jirau. E o por quê disso? Simples: Se fosse pela cachoeira do Jirau, as empreiteiras teriam que construir toda uma estrutura, como hospitais, escolas, saneamento básico, energia, transporte, segurança, entre outras benfeitorias. Seria uma cidade satelite de Porto Velho.
Iniciando por Santo Antonio, o Consórcio das usinas não teria essa preocupação e nem gastaria dinheiro com a montagem de infra-estrutura. Toda a precária e podre estrutura de Porto Velho, neste caso, será aproveitada para atender os novos habitantes da cidade que estarão trabalhando na construção das hidrelétricas, agravando ainda mais os problemas sociais que já existem na cidade.
Com isso, Porto Velho passará por uma maquiagem porca, desonesta e desumana para enganar a população que já sofre com a falta de estrutura. Sendo assim, a capital de Rondônia, em pouco tempo, já no início do próximo ano, será a cidade mais inflacionada e a mais violenta do Brasil. É só anotar para conferir.

Um comentário:

TRINDADE disse...

Sr Ronaldo, parabéns pela coragem de sempre, sou seu fã ha muito tempo e admiro sua coragem e seu trabalho independente,enquanto vejo pseudos jornalistas (a maioria no Estado) dependentes da política, vejo a sua independencia e admiro, mas com relação aos politicos ficarem ricos do dia para a noite "principalmente à noite", teria jeito sim se não existisse por traz deles uma verdadeira industria de acobertamento, porque veja voce, em minha declaração anual do imposto de renda de 2003, digitei por engano mil reais a mais e cai na malha fina, então como se explica um deputado ou parente que do dia para a noite vira empresario e ou fazendeiro próspero e a Receita não os detecta, seja via imposto ou via ostentação, lembro Rui Barbosa que escreveu o grande discurso sobre a realidade que o mesmo observava há QUASE cem anos atraz "DE TANTO VER"- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)Amigo escreva algo sobre este discurso do Rui Barbosa fazendo um paralelo com os nossos atuais políticos.
Um abraço e continue assim torço por voce.