08 outubro 2007

SEM RESERVA - 08/10/2007.

COMO AS PESSOAS DEVEM CHAMAR O DONO DA SIGNOS? PELO NOME ARTÍSTICO DE SIDNEY GONÇALVES NOGUEIRA? OU PELO NOME RECEBIDO NA PIA BATISMAL DE JOSÉ CALEIDE MARINHO DE ARAUJO?

Se um cidadão qualquer, precisar ir lá na financeira SIGNOS FACTORING, para tratar de algum assunto de negócio com o dono da casa bancária, por quem a pessoa deve procurar: Por Sidney Nogueira ou José Caleide? Quem poderia responder isso para os leitores deste SEM RESERVA? A Justiça? A Polícia Federal? O Banco Central? Acredito que só essas três instituições estão autorizadas a informar.

A Justiça, por ser Justiça e fazer Justiça. A Polícia Federal porque descobriu as duas identidades do banqueiro Sidney ou José Caleide. O Banco Central, devido ter autorizado o funcionamento da financeira, dirigida por um empresário que usa dois nomes: Um falso e o outro verdadeiro, dizem.

Mais: A SIGNOS, à época que a "Operação Dominó" prendeu a quadrilha que assaltou os cofres da Assembléia Legislativa, além de fechar a casa bancária do Sidney ou do Zé Caleide, descobriu também que alí se fazia muita lavagem de dinheiro sujo do Legislativo. Mas, depois de uma semana ela voltou a funcionar normalmente, sem que o misterioso Banco Central falasse nada.

É por isso que o passoal do "Linha Direta" estaria pensando em fazer matéria sobre o episódio da descoberta da dupla identidade do dono da financeira, que alega ter agido assim para não ser morto, por causa de um crime que ele, José Caleide, cometeu em uma cidade do interior do Estado do Amazonas.

OS ESCÂNDALOS FINANCEIROS

Bancos e financeiras têm sido fontes de escândalos fantásticos. O Banco de Santos deu prejuízo aos fundos que perderam fortunas (até o Ipam, conforme se comentou à época, teria sido vítima).O banqueiroAngelo Calmon de Sá, que quebrou de maneira fraudulanta o ex- Banco Econômico da Bahia, ministro no Regime Militar, só agora é que foi condenado a 13 anos de prisão, mas teve lucros inimagináveis. Não irá para a cadeia um dia que seja.

A quebra do Banco Marka, que voltou aos noticiários em razão da prisão de CACCIOLA, seu antigo dono, em Mônaco, gerou lucros inacreditáveis para esse vigarista. Sobre esse caso, muita gente diz que o Banco Central perdeu mais de R$ 1 bi. Outros afirmam que o BC não perdeu nada.

Esse CACCIOLA è um bandido dos maiores, devia, quando preso aqui no Brasil, ter sido condenado à pena máxima, sem direito à condicional ou à progressão. Ele quebrou o Marka, da mesma forma que o banqueiro Edmar quebrou o Banco de Santos, altamente protegido por algumas pessoas do governo.

E A MENTIRADA CONTINUA

"A mentira dura muito enquanto a verdade não chega." Os políticos de antigamente, para desmascarar o adversário que fazia promessas à população mais simples e não as cumpriam, diziam isso com muita propriedade

Pois é. A miséria no Nordeste continua sendo varrida para debaixo do tapete, no sentido de resguardar a imagem do Brasil durante as viagens do presidente Lula ao exterior, mentido que pobreza no País diminuiu muito. Só mesmo Lula e sua claque de aloprados, continuam vendo essas coisas. No seu Estado de origem, Pernambuco, precisamente na cidade de Manari, a maioria dos 15 mil habitantes do município vivem abaixo da linha de pobreza. Mais: Em Alagoas, terra do beleguim Renan Calheiros, homem de confiança do presidente da República, 44% da população vive em completa miséria.

Nenhum comentário: