14 novembro 2007

SEM RESERVA - 14/11/2007

CASA DO POVO: UMA DESLAVADA MENTIRA


Gobells, poderoso general nazista, homem forte do sistema de comunicação de Hitler, dizia que a mentira falada muitas vezes passa a ser verdade. Esse ensinamento, hoje ainda é muito usado por vários segmentos sociais, inclusive as igrejas.

Quem mais segue a linha de Gobells, no Brasil, são as instituições públicas e a maioria da classe política. Veja o caso da propaganda que a desacreditada e desmoralizada Assembléia Legislativa de Rondônia vem despejando na mídia. Tudo isso para mudar a péssima imagem do Poder Legislativo junto a opinião pública. Para isso mentem a todo instante na publicidade, chamando o SINDIPUTARON - Sindicato dos Deputados de Rondônia, de casa do povo.

Ora, chamar a ex-hospital Osvaldo Cruz de casa do povo, é a mesma coisa que dizer que Porto Velho é a cidade mais segura do País (é só perguntar para os bandidos); que Rondônia tem a melhor educação, o melhor sistema de saúde, o mais eficiente policiamento urbano. É acreditar que a malária foi totalmente erradicada no Estado.

As igrejas também usam a tese de Gobells, ou Gobells foi quem copiou as igrejas, que a mentira dita várias vezes passa a ser verdade. A igreja católica, por exemplo, durante séculos causou sofrimento em milhões de mães, cujos filhos morreram antes de serem batizados, impedidos de subir ao céu por causa daquela invenção do limbo, que, só depois de séculos foi eliminado do novo Catecismo Universal pelo Concílio Vaticano II.

As igrejas pentecostais, hoje, usam e abusam em transformar a mentira em verdade, ameaçando os fiéis com os castigos de Deus. É a religião do medo. Pregam que é só quem dá mais dinheiro para a igreja, que Deus ajuda mais. Com isso, fazem do templo um mercado persa: vendem pedra para jogar no capeta, água benta da gruta tal, chaves do céu, entre outras baboseiras, sem falar nos famosos "envelopes da prosperidade," cujo lema é a satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta.

As mensagens da "teologia da prosperidade," recheadas de mentiras, chavões e frases de efeitos, imbecializam os fiéis transformando-os em consumidores da fé.
Mas tem uma coisa que os adoradores da tese de Gobells estão esquecendo: Jesus Cristo não era um cínico que oferecia felicidade falsa, de fachada. Ele não oferecia uma felicidade barata, a preço de liquidação.

TERRA SECA E MÃOS MOLHADAS


Entra década e sai década , o problema da seca no Nordeste continua em pauta. Já foram feitas inúmeras matérias, denúncias, projetos, mas a seca ainda representa o problema de centenas de famílias da região. Mas no "País das maravilhas," dos roubos e da insensibilidade política, sempre se dá um jeito da coisa ficar pior. A Polícia Federal prendeu na segunda-feira, 13, uma quadrilha que desviaria dinheiro dos programas de combate à seca.

Nos últimos anos foram, adivinhe, quase R$ 20 milhões de roubalheira, para comprar carros de luxo, casas de praia, apartamento e gado.

Entre os ladrões presos estão empresários e pessoas do ramo político. E teria ainda muita gente graúda envolvida, como é o caso do filho de Renan Calheiros, o Renanzinho, prefeito de Murici.

Definitivamente ficar passando na tv imagens de crianças tomando "sopa de pedra," animais mortos de fome, ou de nordestino andando quilômetros para pegar uma água barrenta, em razão da seca, não mexe em nada com tais bandidos. Molham suas mãos com o dinheiro da população. Falta de compaixão, de vergonha e de honestidade. Agora preso, tomara que não falte justiça.

PERGUNTAR NÃO OFENDE


Uma indagaçãozinha boba, inócua, sem maldade: O vereador Ramiro Negreiros foi cassado porque teria comprado votos. Tudo bem. E o Emerson Castro, também não teria comprado votos, na eleição de 2004?

O deputado Maurão de Carvalho foi preso em flagrante, pela Polícia Federal, comprando voto numa cidade do interior e não foi cassado. Será por que?

Agora quem vai ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é o deputado Marcos Donadon, da família dos Malufs de Rondônia. Ele tem um folha corrida capaz de fazer inveja em qualquer mensaleiro ou sanguessuga. E eu pergunto para você, internauta: Acreditas que Donadon Maluf será cassado pelo TRE?

Nenhum comentário: