ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA:
RIDÍCULA ATÉ NA PROPAGANDA
O maior problema do Brasil é a propaganda política. Em nenhum lugar do mundo há tanta propaganda política quanto aqui. Quase toda noite tem algum partido mentindo para a gente, nos intervalos do Jornal Nacional.
Está aqui e agora o belo de um exemplo: Quer coisa mais ridícula e mentirosa que a propaganda da Assembléia Legislativa de Rondônia, veículada pela mídia desde o início desta semana?
A peça publicitária, certamente seria de cunho estadual, ou seja, para ser exibida em todo Estado de Rondônia e não só em Porto Velho. Portanto, as caixas d'águas, que simbolizam a Capital , entraram no vídeo assim como Pilatos entrou no Credo. O interior, de onde veio a maioria dos parlamentares, ficou relegado a um plano inferior. Isto quer dizer que a propaganda foi dirigida apenas para os portovelhenses e os portovelhacos.
A propaganda em si, parece que atingiu mais aos amantes do "rapel,"pela escalada das caixas d'águas, a turma dos esportes radicais e dos comerciantes de mochilas, já que o objetivo era de melhorar a péssima imagem do Poder Legislativo de Rondônia, que tem apenas 2% de aprovação do povo.
Agora, ridículo mesmo é aquela frase facista (plágio da senatriz Fátima Cleide):"Eu sou daqui e exijo respeito."De bom e belo na peça publicitária, somente o maravilhoso "Ceus de Rondônia," cá entre nós, mais bonito que o Hino Nacional.
Mais: Parece que o redator dos textos da propaganda, coitado, não conhece a triste história do Legislativo de Rondônia. Por isso, caro internauta, como se pode exigir respeito a uma instituição desacreditada e desmoralizada, em que 23 dos seus 24 membros foram acusados de corrupção e formação de quadrilha? As pesquisas estão à mostra, é só procurar para confirmar.
Aí alguém vai perguntar: Mas isso não aconteceu na Legislatura passada? E eu respondo que é verdade. E lembro: mas alguns deles (cinco), retornaram ao local do crime.
A legislatura atual, que iniciou os trabalhos legislativos em 1º de fevereiro deste ano, enganou todo mundo. Se comparada à passada, só mudou o rótulo, a cachaça é a mesma. Para concretizar esta semelhança, falta apenas uma operação, a ''dominó 2".
Ora, um Poder Legislativo que passa um ano sem apresentar um trabalho que dignifique o povo, repita-se: não pode exigir respeito de ninguém. Veja o passado e o presente da chamada "Casa de Leis." E mais: Pelo currículo ou folha corrida de cada deputado, 70% deles não teriam condições de fazer parte do Legislativo. É só consultar os arquivos.
EM RONDÔNIA BOI VALE MAIS QUE GENTE.
O Ducado de Rolim de Moura oferece Educação, Saúde e Segurança de péssima qualidade para a população. Mas quando o negócio é boi, a coisa muda: Gasta-se rios de dinheiro em campanhas institucionais, como é o caso das chamadas para a vacinação contra a febre aftosa. Já para as campanhas sociais nunca existe verba. Taí a dengue, a malária, a violência do trânsito, a criminalidade, a subnutrição e o desemprego. Tudo, de um jeito ou de outro, continua destruindo pessoas em todo o Estado, especialmente crianças e idosos. Isto porque o Ducado, ao que tudo indica, só entende de boi. De gente e de políticas públicas não conhece patavina.
E quem poderia defender a população e brigar por políticas públicas e respeito ao ser humano, seriam os nobres deputados estaduais, mas todos eles são vassalos de Sua Graça o Duque de Rolim de Moura.
Hoje o povo de Rondônia está na mesma condição da história daquele pintinho nascido de um ovo esquecido ao sol. Sem pai, mãe ou parentes, não sabia a quem recorrer para resolver seu problemas. É assim que está acontecendo com a população de Rondônia, que por falta de uma representação autêntica e consciente no Legislativo, não sabe a quem recorrer para denunciar as mazelas do Executivo, devido a ausência de políticas públicas.
A FAMÍLIA MALUF DE RONDÔNIA.
O slogan dos Donadon's, a família que rouba unida permanece unida, continua em evidência. Agora, depois de Melki, Marco Antonio e Natan, é a vez da dona Miriam Donandon, prefeita de Colorado do Oeste, berço da corrupta prole donadesca, teve confirmado, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, a indisponibilidade dos seus bens, através de ação movida pelo Ministério Público. As denúncias contra os donadon's virou brincadeira. E o mais engraçado: Até o momento ninguém foi preso. Aqui pra nós, são os MALUF'S DE RONDÔNIA.
3 comentários:
Realmente, quando vi a 'propaganda' pela primeira vez imaginei algo como um enduro, jovens indo ao serviço militar ou qualquer outra coisa.
Infelizmente se tratava de algo que sinto até vergonha de dizer que existe na nossa querida Rondônia.
Mas ainda tenho esperança que o povo aprenda escolher melhor e realmente 'renove' a classe política, não somente de Rondônia mas de todo Brasil.
Até a próxima.
Realmente, é vergonhosa a propaganda da ALE, nunca vi nada de tão mal gosto.Acho mesmo que quem a criou não conhece mesmo o histórico de nossa ¨CASA DO POVO¨.
É o povo de Rondonia que exige respeito senhores parlamentares!!!
parabens Ronaldo pelos comentários.
sonia
Parabéns Ronaldo.
É bom saber que alguém está cobrando zelo na aplicação dos recursos do povo pobre de Rondônia.
Não temos dinheiro para jogar fora com "aventuras" ou atividades circences do tipo produzido por nossa Casa de Leis.
Postar um comentário