NELSON TOWNES, RESPEITE A SI PRÓPRIO
O JORNALISTA NELSON TOWNES DE CASTRO ESTÁ CERTO AO SAIR EM DEFESA DA RIDÍCULA PROPAGANDA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE RONDÔNIA. ELE DEFENDE SEUS DOIS EMPREGOS. E EU NÃO VOU ENTRAR NOS DETALHES.
TODO MUNDO DA ÁREA JORNALÍSTICA DE RONDÔNIA CONHECE O CARÁTER DE NELSON TOWNES DE CASTRO. A HONRADA E COMPETENTE JORNALISTA MARA PARAGUASSU QUE O DIGA.
SINCERAMENTE, TENHO MUITA PENA DO NELSON, COITADO. SUA CABEÇA É COMO UM TERRENO BALDIO, ONDE TODO MUNDO ESTÁ SEMPRE A JOGAR SUJEIRA.
O NELSON, PREZADO INTERNAUTA, É UM DOS MELHORES TEXTOS DO JORNALISMO DE RONDÔNIA, ISSO NINGUÉM PODE NEGAR. E EU SOU SEU ADMIRADOR. MAS, COITADO, VIVE CHEIRANDO ESGOTO E CONVIVENDO COM RATOS.
ENTENDO O PORQUÊ DO NELSON TOWNER DEFENDER PASSIONALMENTE A DESECRADITADA E DESMORALIZADA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. DIZ A SABEDORIA POPULAR QUE "O LOBO PERDE O PÊLO, MAS NÃO PERDE O VÍCIO."
SÓ DEPOIS DA FERVOROSA DEFESA DO NELSON À RIDÍCULA PUBLICIDADE DO PODER LEGISLATIVO, QUE MAIS PARECE PEÇA PUBLICITÁRIA DE PROPAGANDA DE MOCHILA E DE BOTA PARA RAPEL, É QUE FIQUEI SABENDO QUEM ERA A AGÊNCIA RESPONSÁVEL PELA CONTA DA DESACREDITADA E DESMORALIZADA CASA DE LEIS, SE ASSIM PODE SER CHAMADA.
É CLARO, CARO NELSON TOWNES, ENTENDI TUDO E RESPEITO SUA POSIÇÃO NESTA JOGADA. NÃO ESTOU COM RAIVA DE SUA FANÁTICA DEFESA AO DESACREDITADO E DESMORALIZADO PODER LEGISLATIVO DE RONDÔNIA. E NEM GUARDO MÁGOAS. COMO DIZIA RENAN CALHEIROS, "MEU CORAÇÃO ESTÁ ABERTO." SINTO APENAS PENA DE VOCÊ.
E MAIS, CARO NELSON TOWNES, SÓ TEM UMA COISA QUE VOCÊ NÃO PODE CONTRA MIM: É CONFUNDIR-ME COM SUA PESSOA.
COMO ROUBAR SEM SER DESCOBERTO.
As agências de propaganda fazem amplo projeto de marketing; a empresa ou o órgão público, vamos fazer de conta que seja a Assembléia de Rondônia, aprova. Em seguida fazem o respectivo contrato, e o processo de divulgação começa. Por último, emitem as faturas e recebem o depósito na conta. O Tribunal de Contas e a Controladoria fiscalizam e encontram tudo dentro da lei. Esquecem, porém, de conferir se o projeto de divulgação foi realizado.
Geralmente, ficam na agência 20% do total, enquanto 80% se destina à mídia. Parece óbvio que apenas parte do programa de divulgação é realizado, sobrando muito dinheiro para o bolso de quem autoriza a campanha publicitária. Tem muita gente que diz ser para o partido. Acredite se quiser.
E tem outra jogada: Alguém fiscaliza a quantidade real de lixo recolhido pela prestadora de serviço contratada pela prefeitura? Por que a preferência das administrações públicas por empresas prestadoras de serviço?
O Tribunal de Contas do Estado, a Controladoria Geral, ou mesmo o Ministério Público, conferem se o projeto de divulgação foi realizado por completo? TC, Controladoria e MP, podem fechar os olhos e ir direto nos contratos, porque lá tem muito café no bule. "Buscai e achareis," já observava o Profeta de Nazaré, há mais de 2 mil anos.
TRÂNSITO ASSASSINO.
O trânsito de Porto Velho tá matando mais que a bandidagem solta pelas ruas da Capital, sob os olhares abstratos da "zelosa" polícia de Rondônia. Mais ainda que a malária matou nos idos da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Então pergunta-se: Cadê a fiscalização do milionário Departamento de Trânsito do Estado? Cadê a funesta Secretaria de Transporte do Município? Chega de tanto despreparo e de tanta incompetência em dose dupla. Xô satanás!
CARROÇÃO INCENDIADO
Aqui em Porto Velho não é preciso que a população coloque fogo nos ônibus, como acontece em outros estados brasileiros, devido os péssimos serviços prestados pelas empresas. Os carros que rodam pelas linhas da cidade já pegam fogo sozinhos, de tão velhos e fora de uso que estão. Nesta segunda-feira, um carro da empresa Rio Madeira, que fazia a linha Ulisses/Hospital de Base, incendiou sozinho em uma das avenidas mais movimentadas da Capital. Motivo: Relaxamento da concessionária e cumplicidade da prefeitura de Porto Velho, que não fazem nada para tirar das ruas estes carroções que infernam a vida dos passageiros. Graças a Deus ninguém saiu ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário