PREFEITURA DE PORTO VELHO:
DESUMANA, DESONESTA E COVARDE
O senhor Edson da Silveira, afilhado político da senadora Fátima Cleide e cumpincha do prefeito Roberto Sobrinho, preso pela Polícia Federal, comprando voto na eleição para vereador, em 2004, e mesmo assim derrotado pela população de Porto Velho, agora na função de secretário de Obras do Município, conforme matéria publicada pelo site Rondoniagora, na segunda-feira, 10 , mostra toda sua sanha covarde. Ele ameaçou derrubar a casa de um idoso e fechar o seu ganha pão, um pequeno posto de lavagem de carros, que funciona há mais de 20 anos numa rua que fica atrás da casa comercial A Catarinense, na avenida Jorge Teixeira.
Agora, prezado internauta, os senhores Roberto Sobrinho, o "generoso," o truculento Edson da Silveira e o "virtuoso" procurador da prefeitura, Mário Jonas, membro efetivo da Pastoral dos Direitos Humanos, estão armados até os dentes para expulsar o senhor Adão Monteiro Pereira do lugar que ele vive há mais de 20 anos, alegando ser alí área de interesse ambiental.
Para o senhor Adão Pereira, vale a desculpa de ocupação irregular de área de preservação do meio ambiente. Quando é para a Ankar, com as burras cheias de dólares canadenses, vale tudo, até injeção na testa. Depois, quando escrevo aqui que Porto velho é a única cidade do Brasil em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo, ficam aí resmungando pelos cantos e fazendo ameaças.
Nas ameaças do secretário comprador de votos, ele teve o desplante de oferecer para o senhor Adão a importância de 200 reais para alugar uma casa, para mais tarde receber uma definitiva do Programa Habitacional do Governo Federal. E disse mais: "É bom o senhor aceitar qualquer coisa mesmo porque a prefeitura tem poder de derrubar sua casa e o seu lava-jato."
O mais curioso, conforme destaca o Rondoniagora, quem sai perdendo neste episódio é só o senhor Adão Pereira. O critério que a prefeitura usa para desapropriações é diferente, depende da condição social da pessoa. Por exemplo: A Comercial Catarinense, conhecida loja de materiais de construções, muito lembrada por sua generosas ajudas na campanhas políticas, desde os tempos do ex-deputado federal Murilo Canto, "tem um terreno no mesmo local onde o município diz que é irregular e há interesse ambiental, mas dificilmente a empresa será notificada como o senhor Adão." E para refrescar a memória, é bom lembrar que a justiça precisa ser universal e não propriedade daqueles com acesso ao poder, viu, senhor prefeito Roberto Sobrinho !
9 comentários:
Bom dia Rocha. Dá uma olhada na truculência de Edson Silveira no vídeo disponivel no Rondoniaovivo. Segue link:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=20478
Andreoli.
realmente a matéria mostra a verdade de uma prefeitura sem qualquer comando, na minha rua estão fazendo uma obra administrada com verba federal, é uma piada, um buraco é aberto para o esgoto, depois do aterrado chega a CAERD, outra empresa que não é pior em razão de que existe o inferno, o burcado é novamente aberto e lá são colocados alguns caninhos, isso tudo contrariando os princípios básicos da engenharia, economia ou mesmo administração pública, é uma pena que impropriedade administrativa não é conhecida em porto velho..., estive no interior, todos perguntam pelo porto do madeira, aquele que parece mais um esgoto a céu aberto, é vergonha..., temos bons vereadores, principalmente aqueles que distribuem títulos de cidadão, eu mesmo não quero...parabéns pela matéria...é perfeita para mostrar todo o processo de irregularidades no município...
Existem uma obra no final da Farquar - que será excelente para toda coletividade - que, porém, também prevê a desocupação de pelo menos umas 50 familias. Penso eu que estas obras são de nosso interesse, e que a atual prefeitura paga pelo descaso de das administrações anteriores, contudo, penso que estas pessoas devam ser ressarcidas de alguma forma pela moradia que lá instalaram. Ps. Tem gente no final da Farquar que mora ali há quase trinta anos no mesmo local.
Prezado Ronaldo, o que aconteceu? Não fala mais nada sobre o Ducado de Rolim de Moura? Você a$ertou mesmo heim, o um Jari não faz...
Um Jari faz um bem danado... né Sr. Ética? Desde dos seus bons tempos na rádio tropical, através da sua empresa de publicidade, você é comprado pelo Cassol. O que aconteceu? Deixaram de te pagar?
ESSE JORNALISMO DE RONDONIA É UMA SAFADEZA SÓ. QUE EU SAIBA NÃO ESCAPA NINGUEM.
O que acha de exibirmos as notas fiscas, aquelas mesmas que o Jari -Governo de Rondonia, te pagaram? É ASSIM QUE SE COMPRA O SILENCIO DE JORNALISTAS SÉRIOS.
tudo bando de safados!
Pois é, pessoal. Que tal incentivar-mos a ocupação dos canteiros da Av Gov Jorge Teixeira. Construir um monte de "lanchonetes" e outras coisas mais...afinal, é do poder público. E, pela lógica do colunista, ocupa-se, depois, se for o caso, pede-se uma indenização...
falando sério: pessoas que ocupam áreas públicas deveriam ser punidas e não indenizadas. Pisou feio na bola, sr. colunista.
ronaldo os funcionarios da prefeitura faz o que bem querem, tem um fiscal da prefeitura que reside no conjunto santo antonio, na rua teofilo marinho que esta reformando sua casa, o material de construçao esta todo na rua, inclusive uma caçamba de lixo que esta tomando a metade da rua, se fosse um outro morador, o mesmo fiscal ja tinha passado por la e aplicado uma multa e mandado tirar o material da rua
Postar um comentário