26 novembro 2007

SEM RESERVA - 26/11/2007

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONTINUA DESACREDITADA E DESMORALIZADA. PORTANTO, COMO EXIGIR RESPEITO, SE ELES, OS DEPUTADOS, NÃO SE DÃO AO PRÓPRIO RESPEITO?


Quando chamei aquela propaganda da Assembléia Legislativa (também conhecida como Sindicato dos Deputados, o Sindiputaron) de ridícula, quase fui linchado pelo porta-voz oficial do desacreditado, do desmoralizado e, agora, do prostituído Poder Legislativo de Rondônia.

Pois é. A propaganda, além de ridícula, já está chata. Pra muitos, "já encheu o saco." Tá parecendo com a peça publicitária exibida tempos atrás por uma loja de Porto Velho, por sinal de péssimo gosto, onde um cidadão aparece numa cadeira de beira de piscina, mostrando para o até então desconhecido genro, os presentes recebidos da filha pelo dia dos pais, usando como mote a frase: "Tô boniiito!" Quando ficaria melhor dizer: Tô ridííículo...

Voltei ao assunto, porque as pessoas têm enviados alguns e-mails a este SEM RESERVA, manifestando repulsa e nojo pela peça publicitária. Dizem que esse negócio de cunhar o Legislativo de Rondônia de "casa do povo" e "poder do povo," já não engana mais ninguém. Os fatos estão aí todos os dias. O último deles aconteceu agora nos três dias do final de trabalho dos deputados: Terça, quarta e quinta-feiras da semana passada. Já no apagar das luzes, a turma do Sindiputaron aprovou um projeto que autoriza a volta do funesto esquema do nepotismo.

Agora, Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas vão poder inchar novamente as instituições, distribuíndo cargos públicos para os parentes e aderentes, sem passar por um concurso de seleção. Isto é mais uma BANDALHEIRA oficializada pelo SINDIPUTARON, também conhecido como Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.

A agência que cuida da conta do Legislativo, tem competência e visão profissional para produzir peças publicitárias bem superior a que aí está, irritando e enojando a população.

Se a propaganda foi criada para agradar o presidente do SINDIPUTARON, pode até ter conseguido o seu intento, devido a vaidade do político, que adora ser considerado impecável e infalível diante do povo. No entanto, pelo que se ouve entre pessoas de várias classes sociais, "é um pé no saco." Até a população lá de Machadinho do Oeste, conforme i-mails recebidos, não engoliu a mensagem do texto da peça.

Agora, se foi para desviar a atenção dos eleitores sobre os processos originários da "Operação Dominó," executada pela Polícia Federal, em que 23 dos 24 deputados estaduais da Legislatura passada, estão envolvidos em uma série de supostos crimes, como o da famigerada "FOLHA PARALELA," nesta empreitada não houve êxito. A imagem do SINDIPUTARON continua a mesma: Desacreditada e desmoralizada, além de prostituída.

É por isso que se pergunta por toda parte do Estado de Rondônia:COMO EXIGIR RESPEITO, SE ELES, OS DEPUTADOS NÃO SE DÃO AO PRÓPRIO RESPEITO?

GERÊNCIA TRUCULENTA


A gerente da antiga Danf, transformada pelo governo do PT em GRA - Gerência Regional de Administração, dona Elenice da Conceição Souza Guimarães da Silveira, coincidentemente senhora Edson da Silveira, secretário de Obras da prefeitura de Porto Velho, no dia 4 de abril de 2007, enviou ofício a todo funcionalismo público federal no Estado. O documento comunicava que a GRA "estará funcionando das 08:00 às l2:00 e de 14:00 às 18 horas, mediante adistribuição de senhas." Até aí tudo bem. Veja agora a incompetência e o despreparo: O ofício não diz quantas senhas serão distribuidas por dia, tanto para o período da manhã como da tarde.

E os funcionários que vão lá na Gerência, depois das 10 horas, quando já não existe mais senhas, ao invés de informação têm recebido como resposta a porta na cara.

Mais: Os aposentados, coitados, que antes eram comunicados por carta pessoal, sobre a renovação de seus cadastros durante todo o mês correspondente ao aniversário, se não quiser ficar sem receber o salário da aposentadoria, tem de correr lá para a truculenta GRA.

Ora, as pessoas quando chegam a uma certa idade, costumam esquecer muito as coisas. A gerente da GRA, quando ficar velha vai perceber. Por isso é preciso ter paciência com elas e lembrá-las de seus afazeres. O próprio Estatuto do Idoso deixa esse fato registrado nas entrelinhas para aqueles que faltam com o respeito aos idosos.

Até parece que o espírito da truculência, usado pelo deputado Ricardo Berzoini, apelidado de "assassino dos velhos," quando ministro da Previdência, baixou lá pelas bandas da GRA. Neste mês de novembro, uma senhora aposentada, já com os seus mais de 90 anos, para não ter o seu salário de aposentadoria suspenso, em razão de não saber do cancelamento das cartas que avisavam sobre renovação de cadastro, quando ficou sabendo, por acaso, teve que chegar carregada as pressas lá na câmara de tortura de velhos, instaladas pela atual administração da GRA.

FORA DE FORMA


Dizem as más e boas linguas, que para felicidade geral do povo honrado de Rondônia, São Chico Paraíba do Agreste está fora da Corte do Tribunal de Contas de Rondônia. E todos entoam o Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário: